sábado, 7 de fevereiro de 2015

O que está rolando em minha Jukebox!?

Vamos fazer um post fugindo um pouco sobre moda e tudo mais porem pra mim isso ainda tem haver com moda pois você vão ver que eu tenho um estilo musical super variado e eu amo me vestir como cada um fã do gênero se veste. =D

Mas e ai!? O que rola em minha Jukebox nesse inicio de 2015 
Dance, baby, dance!

Eu ando ultimamente parada no gosto e parei de ouvir algumas coisas que eu ouvia muito mas daqui a pouco eu volto a ouvir e tem outras coisas que entra ano e sai ano e não sai da minha setlist.

Vamos lá pra listagem (via meu last fm que vou deixar o link no final):

NOFX
Sobre a banda:
"NOFX é uma banda da California, EUA de punk rock formada por Erik Sandin (bateria), Eric Melvin(guitarra) e Mike Burkett (a.k.a Fat Mike) em 1983. O som da banda é diverso, utilizando elementos de skate punk, ska punk e hardcore punk. Suas canções geralmente abordam temas como política, sociedade, racismo, a indústria da música e religião, com doses humorísticas."

Uma banda Hardcore/Punk Rock/Ska que eu ouvia mais por causa do meu ex que todos os dias ouvia ela e comecei a curtir porque raios eu não sei rs
Eu curto muito o som da banda por ser bem enérgico e dá vontade de sair balançando os pés no bom ska por ai ou pegar um skate e dar voltar por ai sem ter rumo.
Logo no ano que eu me falo: "Katrikki, você não vai em show nenhum esse ano! Você tem uma meta de vida de 2015 e precisa guardar dinheiros!" ESSE PUTOS ESTÃO VINDO MÊS QUE VEM FAZER SHOW AQUI NA CIDADE! *senta e chora num cantinho segurando uma garrafa de alguma bebida* Socorro! e eu não vou também porque eu sei que devo encontrar meu ex então... Vamos ficar em casa se balançando com essa música:
tchutchuru tchutchuru tchuru ...BOB!

Lebanon Hanover
Sobre a banda:
"Lebanon Hanover are Larissa Iceglass  and William Maybelline . The duo rose in Williams bedroom in Sunderland, UK in July 2010. Both members with a strong longing for nostalgia and severe fears of the inevitable decaying future decided to disapprove with the high-pitched overproduced music culture of the 21st century. The dark razor wire guitars and reverberating icy vocals may sometimes sound as if they were formed in some british cave in 1982."
[Desculpa mas não achei melhor descrição em portugês]

Sabe aquela banda que você conhece do nada e dos desconhecido e vira uma das suas favoritas...Isso aconteceu com a Lebanon Hanover. Um dia vendo sobre outras vertentes de post punk me aparece o estilo minimal wave, que é o estilo da banda, e eu fiquei encantada com o som deles que como é descrito ali em cima, eu me sinto como se estive em um noite típica dos anos 80 de londres na Batcave. Alem do aspecto sombrio e depressivo das músicas me fizeram amar de mais.
Uma das coisas que eu mais adorei é o baixo marcado e ritmado que é uma coisa bem clássica no post punk ainda mais em sons feitos na Inglaterra.
Kat coloca uma corda no pescoço e começa se balançar de um lado pro outro com cara de paisagem

The Cure
Sim, peguei uma foto bem velha e bem anos 80 porque eu amo o Robert nessa época ele tinha
uma carinha super fofa e agora está gordo e velho</3
Mesmo assim ainda é O CARA pra mim rs

Sobre a banda:

"The Cure é uma banda britânica de rock formada em 1976 em Crawley, Inglaterra. Robert Smith é o líder da banda e único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho por sua direcção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.
Aclamados no final dos anos 1980 e princípio da década seguinte, com diversos álbuns que alcançaram grande exposição e popularidade, passaram a ser negligenciados pela imprensa na segunda metade dos anos 1990, mas com a chegada do novo século a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo moderno."

ENTÃO MEU POVO..ASSIM!
Eu não consigo parar de ouvir essa banda haha e não consigo falar sobre mim e ela não estar na lista de músicas que não saem da minha lista. <3
Conheci a banda muito novinha e eu nem sabia o que era mas já dançava as músicas em festas de família, casamentos e afins. Até que um dia mais velinha aprendendo sobre a história do rock e me deparo com essa banda e quando paro pra ouvir me lembro pequena com vestido de dama de honra dançando "Friday, I'm in love" na pista de dança super feliz [Bem eu tinha uns 5 anos nessa época] e descobri que tanto a minha mãe como meu pai gostam da banda rs [Ah, eles são separados...descobri isso quando ouvia perto dos dois e os dois cantavam e se balançavam]
Alem disso, eu amo a personalidade em si do Robert, alem dele ser inspiração de um dos diretores de cinema favoritos e ser multi instrumentistas e ser um fofo xD~
Até hoje me sinto culpada de não ter ido no show ano passado, eu acho, mas tudo bem... :(

EU NÃO SEI QUAL MÚSICA POR AQUI... EU AMO TANTAS <3
Okei, vai uma das músicas que eu adoro porque o link dos clips não pode ser reproduzida :(
Kat fica fazendo as palminhas
PARA VER O CLIP CLIQUE AQUI 

Fall Out Boy
Só peguei essa foto porque o Patrick tá lindinho *apeta as bochechas*

Sobre a banda:
"Fall Out Boy é uma banda do subúrbio de Chicago, Estados Unidos, criada em 2001. O nome foi escolhido pelo público no primeiro show da banda; é inspirado em um personagem da série de TV Os Simpsons e tem como referência uma banda chamada “Shadow Night”, que não é muito conhecida pelo mundo afora, mas tem uma boa carreira nas estradas…
Fall Out Boy tem uma inconvencional divisão de responsabilidades por composição entre seus membros. Enquanto o vocalista principal e guitarrista principal Patrick Stump compõe a música da banda, o baixista da banda Pete Wentz escreve as letras das canções. Devido à sua posição como baixista, Wentz é considerado o porta-voz da banda e várias vezes é convidado para tirar fotos pelos grupos de fotógrafos."

Você deve tá se perguntando!?
"MAS KAT, TANTA BANDA CULT ALTERNATIVA E MIMIMI VOCÊ OUVE ESSA BANDA DE EMO!?"
Sim, e dai! mas pera lá, vamos por os pingos nos is!
Primeiro: FOB não é "emo"! Existe um estilo sim chamado Emotional Hardcore - dai que saiu o termo emo - Só que não é daqueles emos que víamos no brasil porque né pelo amor de deus...se matem de uma vez só e todos em um grande suicídio coletivo, que tal?
Segundo:  Emotional Hardcore, sim me recuso a chamar de emo! >_<
Sobre esse assunto:
"é um estilo de rock tipicamente caracterizado por músicas melódicas relacionadas à questões sentimentais e pessoais, numa abordagem deveras melancólica e monocromática, muitas vezes sendo comparado a outros movimentos artísticos com essas características, como o Romantismo do século XIX - apesar de estar muito longe de atingir tais proporções - e os chamados “Góticos” do século XX. Teve origem em meados dos anos 80 em meio ao movimento Hardcore - em que se baseia, musicalmente - de Washington, onde ficou conhecido como “emotional hardcore” ou “hardcore emotivo” e teve expoentes como as bandas Embrace e Rites Of Spring. Conforme o tempo passou, o estilo recebeu diversas influências como do chamado pop punk e até do indie rock, adquirindo novas facetas no começo da década de 90, com grupos como Jawbreaker e Sunny Day Real Estate. Lá pelo meio dos anos 90 surgiram numerosas bandas emo no Centro e Centro-Oeste estadunidense, e também numerosos selos que se especializaram no estilo; e a partir de então passou a influenciar até mesmo bandas que não se dedicavam a ele."

Sacou como essa porra é mais velha do que você pensava né!? Te peguei malandro <3
Como disse, sim eu gosto...gosto de outras bandas no estilo e não tenho vergonha porque sabe...na real eu não sou emo rs Só gosto da melodia das bandas oras rs
SE  SOM É BOM, QUE MAL TEM?
E uma coisa que eu mais gosto da banda é a fofura do Patrick, ele era gordinho e a banda deu uma parada e ele tá oh, magrinho rs Porem toda a banda tem seu destaque, eu só odeio o Pete porque ele sempre se acha o fodão da porra toda xD, mas falando de mim x a banda.
Conheci ela no meu primeiro last fm isso em 2005[?] eu uso muito o last fm pra procurar bandas novas e achei ela e eu tava numa desilisão amorosa e taram! "Sugar, We're Goin Down" pra vida!
Dai dei uma parada de ouvir por causa do boom do estilo "emo" no brasil... porque eu gosto da banda mas odeio os fãs chorões que eles levam com eles rs e logo depois que deu uma abafada no caso emos BR a banda anunciou o hiatus *nooooooo...* Mas tudo bem, eles voltaram com um estilo completamente repaginado e eu nem amei...MAGINA! Nada mais de chorar pelos cantos e cortar os pulsos -q *nunca fiz isso tá meu povo, posso amostrar os meus pulsos não tem marca de corte nenhuma <3*
Em falar em voltar e música nova e repaginada em tudo...Não paro de ouvir o lançamento deles <3
"she wantsto  dance like Uma Thurman"
Kat dançando como Uma Thurman <3

The Strokes
Sobre a banda:
"The Strokes é uma banda de indie rock formada em 1998 em Nova Iorque, Estados Unidos. Eles alcançaram grande notoriedade nos primeiros anos da década de 2000 como líderes do movimento degarage rock revival. Os membros da banda são Julian Casablancas (vocais), Nick Valensi (guitarra), Albert Hammond, Jr. (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria e percussão). 
Nikolai Fraiture e Julian Casablancas são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para Le Rosey, uma escola na Suíça com intuito de melhorar seu comportamento; ele havia desenvolvido problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova Iorque. Coincidentemente, ambos viviam em apartamentos na mesma rua, um de frente para o outro. Albert e Julian passaram a dividir um apartamento e, em 1999, juntaram-se a Nikolai Fraiture, Nick Valensi e Fabrizio Moretti e formaram a banda The Strokes."

Kat e Strokes.. uma história de amor a primeira vista com uns 13 anos, já!
Uma pequena história de uma menina com seus 10/11 anos vendo MTV numas férias em uma cidade super entediante no interior do ES. Em uma bela noite de 2001, essa menina e seus primos e tios estavam sentados vendo TV quando terminava um clip de uma banda de boy band super pop e vai pra apresentadora falando de uma estreia de uma banda de rock e essa menina olhou pra tv quando começou a passa "Last Night" e ela se apaixonou por aqueles bêbados fazendo um riff super legal de se ouvir e dai em diante nunca mais parou de ouvir strokes <3
Assim, que conheci e amei a banda hahaha.
Foi dai que comecei a notar mais pro Indie Rock e tem uma banda muito boas por sinal :)

Korn
Sobre a banda: 

"Korn (às vezes escrito como KoЯn, para imitar o símbolo da banda) é uma banda de nu metal de Bakersfield, Califórnia, que atualmente assinou contrato com a gravadora Roadrunner records. Frequentemente levam o crédito de ser a banda pioneira do género nu metal e ter inspirado a onda de nu metal, metal alternativo e influenciado bandas de rapcore no meio dos anos 1990 e começo do século XXI, ajudando, em particular, Limp Bizkit (banda que foi descoberta pelos Korn) e junto a eles disseminaram o nu metal no mundo todo."

Korn, o que falar sobre a banda que foi me apresentada aos meus 13/14 anos e mesmo eles mudando de estilo colocando um dubstep nas músicas não me faz odiar eles </3
Lembro muito bem que New/Nu metal era moda em 2002/2004 aqui no Rio de janeiro e eu tinha uma amiga de colégio que era super nu metaleira com seus 13 anos e eu andava com ela na escola e pelo que notaram sou roqueira desde bem novinha haha.
Eu passei por momentos bem tensos nessa época, dai um dia ela me vira...Toma essa letra dessa música leia com calma e a escute. A filha da mãe me fez chorar por horas porque a letra resumia exatamente pelo que eu passei e fui ver mais sobre a banda e notei que o vocal tinha passado por coisas bem parecidas e por isso as letras dele tinha isso. Dai em diante, Kat não para de ouvir Korn :)
E por isso não sai mesmo do meu set list. Cheguei a viciar uma das minhas melhores amigas na banda e também a fiz quase chorar ouvindo Korn </3

Eu não sei qual música por aqui porque são tantas mas ...
Vamos, do meu lema nesses últimos tempos!

Dai me perguntam, mas nada brasileiro?
Cara, é raro me ver ouvindo coisas brasileiras! haha Porem...

Picassos Falsos


Sobre a banda:

"Em meados da década de 80, poucos grupos brasileiros de música pop pensavam em misturar ritmos regionais ao rock. Essa salada rítmica só viria a ser comum na música brasileira a partir dos anos 90, com artistas como Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Mas uma banda carioca já unia essas duas pontas uma década antes: desde a sua formação, em 1985, o quarteto Picassos Falsos já misturava rock, soul e funk com baião, afoxé, maracatu e samba. O som particular do PF chamou a atenção de crítica e público, que fez de músicas como “Carne e osso”, “Quadrinhos”, “Supercarioca” e “O homem que não vendeu sua alma” sucessos."

Uma das coisas legais que eu não contei até agora:
Meu pai é baterista e adora rock, atualmente é cristão e toca na igreja porem quando ele era mais novo ia nos show do Picassos Falsos, Paralamas, Blitz, Biquíni Cavadão, Barão Vermelho e outras bandas oitentistas carioca. Ele chegou também a ter uma banda de rock quando era novo e tocava aqui na Leopoldina, nesse nosso subúrbio <3
Acho isso genial porque eu não passei muito tempo com o meu pai e mal o via quando era mais nova porem quando tinha reuniões aqui em casa só rolava rock nacional anos 80 ao vivo com meu pai na bateria, meu tio no baixo e o ex marido da minha tia na guitarra e outros colegas da adolescência deles que vinham pra cá fazer um som. [Ah, e meu pai é novinho tá gente rs só tem 44 anos :)]
Sobre Picassos, comecei a ouvir mais banda nacional esse anos pra cá porem não gosto das bandas atuais, tipo eu aturo mas não é meu forte e escuto muita banda autoral e de amigos porem não é meu forte eu gosto de caçar banda de países bizarros :)
Eu gosto da mistura que Picassos faz com samba, maracatu e outros ritmos brasileiros e alem disso a banda ainda está ativa porem quase não vejo show deles serem anunciados acho que nunca saíram do underground mesmo haha.
Coisa mais engraçada que eu conheci a banda através de uma amiga deathrocker que é dj e ela tocou numa festa e acabei gostando e estou ouvindo esse ano :D
Tem outras bandas que ela tocou numa festa que estou aprendendo a ouvir vamos ver se entra pra lista :P

Som da banda em 89 gravado em um forte em Niterói - RJ



Link do meu last fm:
http://www.lastfm.com.br/user/Kazui_

Bem esse post ficou enorme mas esperam que tenham gostado!
Beijos beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário